Filtros : "FE" "Silva, Maria de Lourdes Ramos da" "Psicologia e Educação" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Unidade: FE

    Assuntos: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, QUALIDADE DA EDUCAÇÃO, POLÍTICAS PÚBLICAS (EDUCAÇÃO)

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOUVÊA, Maria Elena de. Desafios da formação docente no município de Diadema - SP. 2012. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22102012-140944/. Acesso em: 03 maio 2024.
    • APA

      Gouvêa, M. E. de. (2012). Desafios da formação docente no município de Diadema - SP (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22102012-140944/
    • NLM

      Gouvêa ME de. Desafios da formação docente no município de Diadema - SP [Internet]. 2012 ;[citado 2024 maio 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22102012-140944/
    • Vancouver

      Gouvêa ME de. Desafios da formação docente no município de Diadema - SP [Internet]. 2012 ;[citado 2024 maio 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22102012-140944/
  • Unidade: FE

    Assuntos: PSICOLOGIA EDUCACIONAL, PERSONAGENS (PSICOLOGIA)

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LAUAND, João Sergio Cury. Personagens ficcionais, tipos de David Keirsey e a educação:: um estudo da sitcom "Everybody Loves Raymond. 2011. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05072011-131255/. Acesso em: 03 maio 2024.
    • APA

      Lauand, J. S. C. (2011). Personagens ficcionais, tipos de David Keirsey e a educação:: um estudo da sitcom "Everybody Loves Raymond (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05072011-131255/
    • NLM

      Lauand JSC. Personagens ficcionais, tipos de David Keirsey e a educação:: um estudo da sitcom "Everybody Loves Raymond [Internet]. 2011 ;[citado 2024 maio 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05072011-131255/
    • Vancouver

      Lauand JSC. Personagens ficcionais, tipos de David Keirsey e a educação:: um estudo da sitcom "Everybody Loves Raymond [Internet]. 2011 ;[citado 2024 maio 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05072011-131255/
  • Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO SEXUAL, HOMOSSEXUALIDADE, PRECONCEITO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA JUNIOR, Jonas Alves da. Rompendo a mordaça: representações de professores e professoras do ensino médio sobre homossexualidade. 2010. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27012011-144716/. Acesso em: 03 maio 2024.
    • APA

      Silva Junior, J. A. da. (2010). Rompendo a mordaça: representações de professores e professoras do ensino médio sobre homossexualidade (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27012011-144716/
    • NLM

      Silva Junior JA da. Rompendo a mordaça: representações de professores e professoras do ensino médio sobre homossexualidade [Internet]. 2010 ;[citado 2024 maio 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27012011-144716/
    • Vancouver

      Silva Junior JA da. Rompendo a mordaça: representações de professores e professoras do ensino médio sobre homossexualidade [Internet]. 2010 ;[citado 2024 maio 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27012011-144716/
  • Unidade: FE

    Assuntos: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, FORMAÇÃO DE CONCEITO, PEDAGOGIA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TORRES, Ana Cristina Paes Leme Giffoni Cilião. O processo de formação de conceitos e a configuração das mediações pedagógicas: a voz de professores de cursos de formação docente. 2010. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11062010-142228/. Acesso em: 03 maio 2024.
    • APA

      Torres, A. C. P. L. G. C. (2010). O processo de formação de conceitos e a configuração das mediações pedagógicas: a voz de professores de cursos de formação docente (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11062010-142228/
    • NLM

      Torres ACPLGC. O processo de formação de conceitos e a configuração das mediações pedagógicas: a voz de professores de cursos de formação docente [Internet]. 2010 ;[citado 2024 maio 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11062010-142228/
    • Vancouver

      Torres ACPLGC. O processo de formação de conceitos e a configuração das mediações pedagógicas: a voz de professores de cursos de formação docente [Internet]. 2010 ;[citado 2024 maio 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11062010-142228/
  • Unidade: FE

    Assuntos: CRIANÇA-PROBLEMA (EDUCAÇÃO), TRANSTORNOS DE APRENDIZAGEM ESCOLAR, SAÚDE DA CRIANÇA (EDUCAÇÃO)

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BERNARDES, Marina Gomes de Paiva. Inventariando a produção do "aluno-problema": a queixa escolar em questão. 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29012009-100822/. Acesso em: 03 maio 2024.
    • APA

      Bernardes, M. G. de P. (2008). Inventariando a produção do "aluno-problema": a queixa escolar em questão (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29012009-100822/
    • NLM

      Bernardes MG de P. Inventariando a produção do "aluno-problema": a queixa escolar em questão [Internet]. 2008 ;[citado 2024 maio 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29012009-100822/
    • Vancouver

      Bernardes MG de P. Inventariando a produção do "aluno-problema": a queixa escolar em questão [Internet]. 2008 ;[citado 2024 maio 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29012009-100822/
  • Unidade: FE

    Assuntos: ENSINO E APRENDIZAGEM, PROGRESSÃO CONTINUADA, POLÍTICA EDUCACIONAL, AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NORCIA, Marcia Josefina. A recuperação no processo de ensino - aprendizagem: legislação e discurso de professores. 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30012009-112737/. Acesso em: 03 maio 2024.
    • APA

      Norcia, M. J. (2008). A recuperação no processo de ensino - aprendizagem: legislação e discurso de professores (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30012009-112737/
    • NLM

      Norcia MJ. A recuperação no processo de ensino - aprendizagem: legislação e discurso de professores [Internet]. 2008 ;[citado 2024 maio 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30012009-112737/
    • Vancouver

      Norcia MJ. A recuperação no processo de ensino - aprendizagem: legislação e discurso de professores [Internet]. 2008 ;[citado 2024 maio 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30012009-112737/
  • Unidade: FE

    Assuntos: GÊNEROS (GRUPOS SOCIAIS) (EDUCAÇÃO;REPRESENTAÇÃO), IDENTIDADE PROFISSIONAL (EDUCAÇÃO), CRISE DE IDENTIDADE, MASCULINIDADE, FEMINILIDADE

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Lélia de Cássia Faleiros. Gênero, masculinidades plurais e identidades docentes: um estudo das representações de homens-professores. 2007. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2007. . Acesso em: 03 maio 2024.
    • APA

      Oliveira, L. de C. F. (2007). Gênero, masculinidades plurais e identidades docentes: um estudo das representações de homens-professores (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Oliveira L de CF. Gênero, masculinidades plurais e identidades docentes: um estudo das representações de homens-professores. 2007 ;[citado 2024 maio 03 ]
    • Vancouver

      Oliveira L de CF. Gênero, masculinidades plurais e identidades docentes: um estudo das representações de homens-professores. 2007 ;[citado 2024 maio 03 ]
  • Unidade: FE

    Assuntos: PSICOLOGIA EDUCACIONAL, INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO, PROFESSORES (ASPECTOS PSICOLÓGICOS)

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BAUER, Adriana Conceição Pellegrini. Os tipos psicológicos, segundo Jung: uma investigação junto ao professor. 2002. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2002. . Acesso em: 03 maio 2024.
    • APA

      Bauer, A. C. P. (2002). Os tipos psicológicos, segundo Jung: uma investigação junto ao professor (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Bauer ACP. Os tipos psicológicos, segundo Jung: uma investigação junto ao professor. 2002 ;[citado 2024 maio 03 ]
    • Vancouver

      Bauer ACP. Os tipos psicológicos, segundo Jung: uma investigação junto ao professor. 2002 ;[citado 2024 maio 03 ]
  • Unidade: FE

    Assuntos: CRIATIVIDADE, EDUCAÇÃO ESCOLAR, INTELIGÊNCIA, INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS, PERCEPÇÃO, APTIDÃO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALVES, Ubiratan Silva. Inteligências na educação: percepção dos alunos e relações com a escola. 2001. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2001. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28032014-112702/. Acesso em: 03 maio 2024.
    • APA

      Alves, U. S. (2001). Inteligências na educação: percepção dos alunos e relações com a escola (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28032014-112702/
    • NLM

      Alves US. Inteligências na educação: percepção dos alunos e relações com a escola [Internet]. 2001 ;[citado 2024 maio 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28032014-112702/
    • Vancouver

      Alves US. Inteligências na educação: percepção dos alunos e relações com a escola [Internet]. 2001 ;[citado 2024 maio 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28032014-112702/

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024